Vereador de Zé Doca fala ao site Naã Ramos da sua experiência após vencer Covid-19

O Vereador Hennio Silvestre, falou ao site Naã Ramos sobre vários assuntos logo após vencer a luta contra o coronavírus, o edil se curou em casa e não sofreu muito com o acometimento ao vírus, agora curado da doença, Hennio Silvestre é um exemplo de superação, em sua casa ele agradeceu as orações.

“Quero agradecer a todos pelas orações”, disse

Hennio Silvestre, na sua opinião como Zé Doca tem enfrentado a pandemia causada pelo Coronavírus?

“Nossa cidade tem atuado com responsabilidade e cautela. Todos os órgãos públicos estão unidos compreendendo que o problema é grave e que o problema deve ser tratado sob duas óticas, a do ponto de vista da saúde pública com todas as suas prevenções e tratamentos possíveis, mas também do ponto de vista da economia, do emprego e prejuízos que já tem acarretado a nossa população.”

A Prefeitura tem feito a parte dela?

“Sim. Não só a prefeitura, mas todos os órgãos públicos, como a Câmara Municipal, que não parou seu trabalho e promoveu todas as fiscalizações necessárias e votações, A Secretária de saúde tem feito sua parte e mobilizando sua equipe. Os comerciantes e empresários tem atendido todas as exigências públicas, inclusive, com fechamento parcial ou total de suas operações sofrendo até prejuízos com isso. E a população, que tem sido respeitosa. Está consciente que deve fazer sua parte e se prevenir e tem feito isso. Seja usando máscaras ou melhorando seus hábitos de higiene pessoal.”

Na sua opinião, quando isso vai passar?

“Não há qualquer previsão técnica ou cientifica que se tenha um consenso. Já se foi falado em prazos do pico da doença que, Graças a Deus, não se cumpriu e, até mesmo, de picos de desemprego e quebradeira geral de empresas, que, igualmente, ainda não ocorreu em massa. Creio que isso está passando aos poucos. A primeira fase, que era a fase do desconhecimento da doença, do pânico e dos seus reflexos já passou. Hoje sabemos que o vírus existe e que deve ser tratado. Agora, penso que estamos numa fase de meio, em que a ciência busca a cura, vacina e tratamentos e os governos e setor privado tem buscado soluções contra a crise. Tenho fé que em mais um ou dois meses isso tende a se acalmar e poderemos voltar nossa vida.”

Como você avalia o futuro de Zé Doca após esta pandemia?

“Penso que as pessoas serão mais cautelosas com seus hábitos pessoais de higiene e contato pessoal. E que haverá uma maior cautela com gastos pessoais e poupança, uma vez que a pandemia traz a crise e a crise o aperto financeiro as pessoas. Quanto a questão da saúde pública, quanto aquilo que se competente aos governos, estes terão de aumentar ainda mais suas capacidades de investimento e apresentarem respostas mais rápidas a população. Não só sobre o Coronavírus mas sobre qualquer outra doença que poderá causar medo as pessoas. Agora é hora dos gestores públicos mostrar sua capacidade de reação e trabalhar mais para as pessoas, para a vida humana e seus problemas" frisou

Qual será a sua mensagem final?

“A mensagem é de que não podemos perder a esperança. A esperança é fundamental para a vida humana. Para enfrentar este problema que surgiu – do Coronavírus – e para enfrentar os grandes e pequenos problemas da nossa vida. Sou cristão. Tenho fé em Deus e creio que Deus tem um tempo para tudo e que já está cuidando de todos nós. O brasileiro é trabalhador, lutador. Já venceu coisas grandes e vencerá também este momento difícil. Quanto a política, creio que ela deve servir de instrumento de amor ao próximo. Não de vaidades pessoais ou enriquecimento pessoal. A política não pode ser feita em panelinhas, grupinhos ou fazer dela um negócio de família. Creio que devemos olhar sempre para a frente, mas precisamos também ter a humildade de olhar ao nosso redor e falar com todos. “Precisamos manter o que foi feito e avançar ainda mais”. Quero dizer que estou e estarei sempre a disposição de todos. Que nasci em Zé Doca e amo esta cidade e desejo tudo de melhor a cada um. Contem comigo sempre. Como gosto de dizer: “Tamo Junto! Grande abraço.”

O Site Naã Ramos tem feito uma ampla cobertura sobre a pandemia causada pelo Covid-19 Coronavírus de fatos e notícias ocorridas em Zé Doca e no mundo. Noticiando as ações do executivo Municipal, da comunidade cientifica e até reproduzindo matérias veiculadas em grandes veículos de comunicação com o objetivo de informar a todos com clareza e transparência.





















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo