Desembargador Luis Gonzaga Almeida Filho receberá Título de Cidadão Zedoquense pela Câmara Municipal

O desembargador Luis Gonzaga Almeida Filho, receberá a cidadania Zedoquense da Câmara Municipal de Zé Doca. É o que prevê o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente da Casa, vereador Alexandre Barroso, aprovado nesta ultima sexta-feira (07) durante sessão ordinária.

Luis Gonzaga Almeida Filho, natural de Humberto de campos/MA, nascido em 06 de agosto de 1951. ingressou o curso de direito pela universidade federal do maranhão em 1971.
trabalhou na área administrativa da EMBRATEL, entre os anos de 1973 a 1980. Por 06 anos e presidiu o sindicato dos trabalhadores em empresa de telecomunicação.

Inscrito na OAB/MA advogou de 1970 a 1980. através de concurso público obteve aprovação para o cargo de Promotor de Justiça e em seguida para o cargo de juiz de direito. Em Janeiro de 1981 assumiu o cargo de promotor de justiça e em seguida para o cargo de juiz de primeira instancia na cidade de Coelho Neto.
Em 1986 foi promovido para a comarca de Santa Inês de segunda instancia, Quando Zé Doca ainda não era sede de comarca, figurando apenas termos judiciários de Santa Inês, presidiu o primeiro Tribunal de Júri Popular, além de eleições plebiscitos, inclusive aquele que elevou Zé Doca a categoria de Município.
Em 1988 em Zé Doca, deu posse ao interventor Deputado Nagib Haickel em 1994 foi promovido para comarca da capital onde desenvolveu funções em diversas varas judiciarias. 
Na ocasião, o vereador Alexandre Barroso, relator da matéria, falou sobre a trajetória do magistrado e sua contribuição para aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade. "Trata-se de uma personalidade reconhecida por seus pares de magistratura pela competência, eficiência e comprometimento. Um zeloso aplicador das leis. Portanto, o título é merecido".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo