In Memorian: 1 ano de falecimento do ex-prefeito de Zé Doca Francisco Barroso de Sousa

Francisco Barroso de Sousa
Hoje a um ano momento em que, dolorosamente, o povo de Zé Doca recebia o corpo do Prefeito falecido, Francisco Barroso de Sousa, Completou nesta Quinta-feira, 2 de Setembro, Francisco Barroso de Sousa, Foi Prefeito de Zé Doca e Prefeito de Monção, Barroso como era conhecido por todos foi vereador pela cidade de Monção na Câmara Municipal, ocupando o cargo de Presidente da Mesa Diretora.  

Lutou decisivamente, mesmo nos períodos em que não ocupava cargo público, para que Zé Doca fosse elevada à categoria de cidade polo do Alto Turí, o mesmo possuiu em seu currículo diversas conquistas em favor da população nas suas administrações.

Eu Naã Ramos prefiro lembrar apenas do amigo, do parceiro, do administrador, do empresário, pai, esposo, avô e filho que Barroso foi. 

“Tive contato com a família Barroso durante toda a minha vida e guardarei sempre na lembrança a imagem do empreendedor e do pai de família Francisco Barroso. Essa data de Setembro marcou tristemente o calendário de nossas vidas, Nunca esperávamos por este golpe do destino. Toda a sua vida foi dedicada às conquistas por nossa terra e nossa gente, por isso, neste momento de triste lembrança, após um ano de sua morte, só quero lembrar de tudo aquilo de bom que Barroso significou para a nossa querida cidade Zé Doca. 

"Espero que Deus continue confortando toda a família Barroso e lhes permita conduzir suas vidas com a mesma altivez e dignidade de sempre, mesmo sem a presença do grande chefe.”

O saudoso Prefeito lutou de forma incondicional pela melhoria de Zé Doca, ao pleitear recursos, implementar importantes obras e trabalhar para o bem-estar de toda a população Zedoquense. Francisco Barroso foi o primeiro prefeito eleito município, localizado a 302 km de São Luís, entre 1989 a 1992. Antes de ser eleito na cidade, ele foi vereador e prefeito da cidade de Monção, entre 1971 e 1982 e deputado estadual nos anos 80.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo