O Município de Zé Doca é primeiro lugar no índice de Governança Municipal

O IGM, na classificação de municípios de 50 a 100 mil habitantes no Maranhão, Zé Doca ficou em 1º lugar, recebendo uma placa comemorativa do Ministério do Desenvolvimento Regional, referente ao ano de 2020.

O IGM-CFA, do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Administração, consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. A partir de dados secundários, considera áreas da saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência dentre outras.

Governança municipal é realizar essas medidas no âmbito local, tendo em mente a qualidade da nossa gente com a prestação do serviço público.

Sendo assim, o índice ratifica a realidade da gestão pública municipal da cidade de Zé Doca, que se destaca de forma positiva em todos os setores. A prefeita Josinha Cunha (PL), recebeu com entusiasmo a notícia. “É mais um indicador que estamos realizando um trabalho sério e de grandes resultados. Vamos continuar avançando para que Zé Doca prossiga no ritmo do desenvolvimento e do trabalho.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo