Agora é lei: supermercados de Zé Doca devem oferecer serviço de empacotador

Os supermercados de Zé Doca devem colocar à disposição do consumidor pelo menos um empacotador para cada caixa em funcionamento. Este é o teor do projeto de lei apresentado pelo vereador Alexandre Barroso  na Câmara Municipal de Zé Doca, ultima terça feira 26/10/2021.

De acordo com o projeto, os  supermercados de grande e médios portes devem cumprir a lei. e quem descumprir a lei deverão pagar multa valor que será reajustado anualmente. Além de suspensão e cancelamento do alvará de funcionamento em caso de reincidências. A fiscalização ficará por conta da Secretaria responsável do município.

O vereador justificou o projeto de lei, afirmando que o operador de caixa dos supermercados são pressionados a empacotar os produtos para que não haja demora na conclusão das vendas e os próprios clientes, além de pagar pelas mercadorias, ainda são constrangidos a embalar as mercadorias, exercendo a função de empacotador.

Para o vereador, os supermercados desrespeitam o trabalhador e o consumidor ao obrigar os caixas de supermercados a acumularem a função de empacotador. “Para cortar custos e aumentar os lucros, as grandes empresas do ramo duplicam as tarefas do caixa e submetem o consumidor às conhecidas cenas constrangedoras”, disse.

Empacotador - Eles são uma “mão na roda” nos supermercados, mas nem sempre estão por perto. Nos caixas de atendimento prioritário, é “penoso” para muitos clientes empacotar as próprias compras, na opinião do vereador Alexandre Barroso. Por isso, o parlamentar quer obrigar os estabelecimentos a colocarem empacotador para o público prioritário.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo