INÉDITO: Josimar Maranhãozinho reuniu mais de 700 representantes do Povo, um feito único no Maranhão

O Evento realizado no Club Vanguard, na Avenida Barão do Rio Branco, consolidou o presidente do PL como "terceira via" ao reunir mais de 700 parlamentares municipais. Josimar sempre mostrou forças, agora em encontro com vereadores. 

O deputado Josimar afirmou, durante discurso no município de Bacabal, na noite do último sábado (02), que o encontro de vereadores “representa uma oportunidade de inserir os legisladores municipais nas discussões da gestão estadual”.

“Eu sou municipalista e quero construir um plano de governo que possa contemplar todos. O diálogo estabelecido neste encontro é reflexo de que os vereadores estarão inseridos nas discussões da gestão estadual”, declarou.

Em busca de consolidar seu nome na disputa da eleição para governador do Maranhão em 2022, Josimar protagonizou o evento com vereadores do PL, Avante, Patriotas e de outros partidos, inclusive, que estão na base do senador Weverton e do vice-governador Carlos Brandão ao receber apoio de vereadores do PDT e PSDB.

O encontro “Nós fazemos e vamos fazer muito mais” reuniu cerca de 710 parlamentares municipais no Club Vanguard, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 42. Segundo os organizadores, a entrada ao ato seguiu os protocolos sanitários com medidas como medição de temperatura e uso de máscara.



Na cerimônia, vereadores, os prefeitos, vices, presidentes de Câmaras, deputados e demais lideranças foram recepcionados com uma bela ornamentação do espaço que contou com mesas, palco, som e iluminação. Apesar de ser um encontro com parlamentares municipais, pelo menos 51 prefeitos estiveram presentes no ato. Kabão (PDT), de Cantanhede; e Edvan Brandão (PDT), de Bacabal, foram duas das grandes surpresas da noite.

Da bancada federal estavam presentes, além do próprio anfitrião; os deputados federais Marreca Filho (Patriotas), Pastor Gil e Júnior Lourenço (ambos do PL). Também estavam presentes os deputados estaduais Detinha, a anfitriã; Hélio Soares, Vinicius Louro e Leonardo Sá (ambos do PL).

ESTRADA SENDO PAVIMENTADA

Ao encerrar seu pronunciamento, o pré-candidato a governador afirmou que seu projeto de sucessão em 2022 não foi por acaso, pois já vem sendo pavimentado há anos. “A minha história é longa. Por isso, digo a vocês que essa decisão de disputar o Governo não começou hoje, pois é uma estrada que vem sendo pavimentada há anos”, concluiu.

Detinha diz que Josimar lançou sua pré-candidatura por conhecer a realidade dos municípios. 

UMA PROPOSTA DIFERENTE.

A Deputada Detinha disse, em seu discurso, que o Deputado Josimar lançou sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, por acreditar numa proposta diferente. ‘Aqui está alguém que conhece a realidade dos municípios e lançou sua pré-candidatura ao Governo para representar uma proposta diferente’, frisou.

BASE AMPLIADA NAS CÂMARAS.

Em 2020, durante as eleições municipais, o grupo comandado por Josimar elegeu 410 dos 2.371 vereadores nos 217 municípios maranhenses, sendo 270 do PL; 76 do Avante e 64 do Patriotas. Com a chegada de mais 300 novos vereadores, o grupo passará a contar com 710 parlamentares municipais, conforme dados obtidos junto aos organizadores do ato.

OLHAR DO MUNICIPALISMO.

Considerado o discurso mais contagiante da noite, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), abriu o encontro dizendo que Josimar foi o único pré-candidato a governador que resolveu promover um ato para ouvir os parlamentares municipais. ‘Isso mostra que é alguém que saiu da iniciativa privada para discutir o Maranhão, com o olhar de quem vive o municipalismo’, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo