ARAGUANÃ: Flávio Amorim e Deputada Detinha celebram 27 anos de Araguanã com entrega de obras

Prefeitura inaugurou a Escola de Música e o Núcleo de Educação Inclusiva do município. Também houve reforma e climatização de unidades na zona rural

A entrega de oito escolas na zona rural reformadas e climatizadas fizeram parte do cronograma de aniversário de 27 anos do município de Araguanã, localizado na Região Norte do Maranhão, a 246 quilômetros de São Luís.

O município é comandado pelo prefeito Flávio Amorim (PL), que vem oportunizando a melhoria dos serviços públicos e a transformação social da cidade e seus habitantes, com o compromisso de cuidar da infraestrutura escolar para que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade num espaço confortável, e de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, beneficiando toda a comunidade escolar.

Entre as unidades da zona rural contempladas estão as escolas São Roque na Quadra Betel, São Francisco no Centro do Totô, Bom Pastor na Quadra Boa Esperança e Bom Jesus na Quadra Jericó.

Também foi inaugurada, na sede de Araguanã, a Escola de Música e o Núcleo de Educação Inclusiva, que irá desenvolver atividades educacionais para crianças e adolescentes com necessidades especiais, e contará com profissionais especializados na área como, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e psicopedagoga.

A entrega das obras contou com o tradicional corte do bolo em praça pública, com apresentação da Banda Marcial Valmir II. Houve ainda a celebração de Missa em Ação de Graças no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. À noite, a realização de um evento gospel.

Participaram dos eventos a deputada estadual Detinha, a pré-candidata a deputada estadual Fabiana Vilar e o ex-prefeito Valmir Amorim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo