Bancada do PL na Alema sai em defesa de prefeitos citados em reportagem de TV


A bancada do PL na Assembleia Legislativa do Maranhão, liderada pelo deputado Vinicius Louro (PL), saiu, na sessão plenária desta quinta-feira (18), em defesa dos prefeitos José Almeida (Igarapé do Meio), Cristiane Varão (Bom Jardim) e Cláudia Silva (Monção).

Citando uma matéria veiculadas na TV, o grupo afirma que ”os gestores municipais foram injustiçados por denúncias inverídicas divulgadas”. Além de Vinicius Louro, os deputados Helio Soares, Detinha e Leonardo Sá também manifestaram solidariedade aos prefeitos.

Primeiro a abordar o assunto, no Tempo dos Blocos, Hélio Soares destacou que os três prefeitos são filiados ao Partido Liberal (PL) e foram atacados mediante denúncias até agora sem comprovação: “Pelo que eu sei, esses prefeitos vêm cumprindo com o seu dever constitucional de promover cidadania em seus municípios”.

O parlamentar acrescentou que, no caso específico da prefeita de Bom Jardim, Cristiane Varão, foi reprisada reportagem de 2015 na Rede Globo. “Não era nem do mandato dela”, disse o deputado, relatando os avanços que, segundo ele, o município vem conquistando desde que Varão tomou posse.

“Os problemas encontrados por esta prefeita não foram diferentes dos demais municípios do Maranhão e de todo o Brasil, cuja saúde e economia foram dilaceradas pela pandemia da Covid-19, que gerou problemas de toda ordem, como salários atrasados, caos na saúde e na educação”.

Aparte

Em aparte, a deputada Detinha disse que vê com tristeza a disseminação de notícias veiculadas pela mídia sem a devida verificação dos fatos. Vinicius Louro (PL), por sua vez, frisou que “causa espanto o fato de o deputado Yglésio Moysés (Pros) ter ocupado a tribuna da Casa para se manifestar sobre esses três prefeitos”.

“O que me chama mais atenção é a coincidência de ele chegar a esta tribuna para falar da cidade de Monção, administrada por uma prefeita do PL, da cidade de Bom Jardim, administrada por uma prefeita do PL e de Igarapé do Meio, também administrada por um prefeito do PL. Isso é muita coincidência. Imaginemos nós chegando num período eleitoral, alguns deputados querendo aparecer para o seu grupo político, ou capitão do seu grupo político para ganhar pontos em suas palavras. Eu não corroboro com esse tipo de política”, protestou Louro.

Denúncias

O deputado Leonardo Sá (PL), em aparte, disse que é motivo de preocupação a tendência de generalizar denúncias contra as administrações municipais. “Fica aqui o meu repúdio a esse tipo de fala, de generalização de administração, mostrando um exemplo claro da nossa cidade-mãe lá da Baixada Maranhense: a situação caótica que vive hoje a educação no município de Pinheiro”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo