“FALTA DE ESPAÇO NA CHAPA MAJORITÁRIA DESMOTIVOU ALIANÇA COM BRANDÃO”, DIZ JOSIMAR

Deputado federal revelou que valorização de Weverton motivou escolha: "Foi ele que sugeriu e incentivou o PL a compor chapa de vice", declarou. Parlamentar também comentou posição do Patriota de Júnior Marreca: "Não é justo impor uma situação no Patriota, quando não foi imposto dentro do PL", completou

O deputado federal Josimar (PL) realizou, nesta quarta-feira, 24, sua primeira entrevista após a decisão de apoiar o senador Weverton Rocha (PDT), como pré-candidato ao governo do Maranhão em 2022. Na ocasião, durante um bate-papo ao vivo pela Rádio Nova FM (93.1 MHz), o parlamentar revelou a dificuldade em formar aliança com o governador Carlos Brandão (PSB) com seu partido fora chapa majoritária.

“Foi dito pelo próprio governador [Carlos Brandão] que a escolha de vice ou senador na chapa já tinha sido escolhido pelo ex-governador Flavio Dino. Então, não teria mais esse espaço para o PL e isso desmotivou muito o grupo”, frisou.

O parlamentar afirmou ainda que coligar o PL numa composição totalmente de esquerda com o PT, seria muito complicado tendo em vista que o partido peelista não tinha o espaço de indicar e fazer parte da composição majoritária. Ele também disse que tinha autonomia para tomar as decisões em comum acordo com o comando nacional da legenda.

“Eu teria dificuldade de coligar o PL numa chapa totalmente de esquerda junto com o PT, tendo em vista que a gente não tinha o espaço de indicar e fazer parte da chapa majoritária. Se eu cheguei a ouvir o Brandão é porque eu me sinto muito seguro em tomar as decisões e sempre conversado com a nacional porque tenho identidade própria nesse partido”, afirmou.

Entrevistada no programa “Tá Na Pauta“, pelos apresentadores Isaías Rocha, Thales Castro e Bah Rodrigues, Josimar também reforçou que a valorização do senador Weverton Rocha (PDT) motivou a escolha destacando, inclusive, que partiu do próprio pedetista a sugestão de oferecer a vice em sua chapa ao PL.

“Com Weverton, ele não só colocou nas primeiras conversas, a vaga de senador ou de vice para a gente escolher, como depois de algum tempo, foi ele que sugeriu e incentivou o PL estar na chapa como vice por ser um grupo que está indo para decidir a eleição. Por essas tratativas e outras, vocês podem ver que nos motivou, foi a valorização do nosso grupo”, completou.

Posição do Patriota

Durante o bate-papo, Josimar também respondeu a questionamentos sobre a posição política do Patriota, um dos partidos da sua base, que é comandado no Maranhão pelo ex-deputado e ex-prefeito Júnior Marreca. Segundo ele, não é justo impor uma situação no Patriota, quando não foi imposto dentro do PL.

“O Júnior Marreca é meu amigo, meu companheiro e nós sempre vamos estar juntos. Nós temos divergências lá [no Patriota], eu diria que a metade, meio a meio, está divido. E, não é justo impor uma situação no Patriota, quando não foi imposto aqui dentro do PL. Nós decidimos aqui na democracia, nós ouvimos a todos e eu acredito que o Marreca vai fazer a mesma coisa”, disse.

Josimar destacou que vai fazer de tudo para o Patriota seguir na chapa encabeçada por Weverton, mas disse que há de se conversar e o que depender dele, pretende levar o partido a compor o arco de alianças do pré-candidato pedetista.

“De coração mesmo, eu acredito que Marreca queria estar junto nessa decisão porque o Marreca é Josimar em qualquer lugar e, para onde eu fosse, ele disse que iria junto, mas nós temos pessoas que são pré-candidatos estadual e federal que tem a particularidade pelo governo, mas há de se conversar e o que depender de mim para trazer o Patriota para estar junto conosco, junto com o Weverton, eu vou fazer porque quando eu visto a camisa, eu visto para a luta, eu visto para trabalhar e para suar ela”, concluiu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo