Durante o interrogatório realizado nesta sexta-feira, 29/08/2025. o deputado federal Josimar de Maranhãozinho optou por permanecer em silêncio, utilizando um direito assegurado pela Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso LXIII, que garante ao cidadão não se autoincriminar quando a defesa não possui pleno acesso aos autos.
A decisão tem sido interpretada por alguns como sinal de fragilidade, mas o parlamentar segue sendo apontado como um dos que mais trabalham pelo Maranhão, destinando recursos, projetos e ações que beneficiam diretamente os municípios do estado.
Eu, jornalista Naã Ramos, afirmo que a postura do deputado Josimar de Maranhãozinho não deve ser interpretada como recuo, mas sim como um ato de prudência jurídica. Estamos falando do deputado mais votado do Maranhão, um verdadeiro representante do povo. Sigo ombreando e apoiando Josimar, que a cada dia demonstra força, trabalho e compromisso com os maranhenses.
Opinativa / Emotiva
Eu Naã Ramos declaro apoio firme a Josimar de Maranhãozinho:
No interrogatório de hoje, o deputado Josimar de Maranhãozinho mostrou serenidade ao exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio, quando sua defesa não teve acesso integral aos autos. Uma atitude legítima.
O jornalista Naã Ramos se posiciona de forma clara: está ombredo e apoiando Josimar, que continua sendo o homem mais votado do Maranhão e o verdadeiro representante do povo.
“Prego que se destaca leva martelada. E Josimar se destaca porque trabalha, porque defende nossa gente e porque não abandona o Maranhão. É por isso que sigo firme ao lado dele, com confiança e respeito pelo líder que ele é”, reforço: Naã Ramos.