Testemunhas relataram que quatro homens armados bateram à porta da residência dizendo que eram policiais. Quando Joana abriu a porta para averiguar o que acontecia pois a movimentação havia lhe despertado foi atingida por disparos. Mesmo caída, ela foi alvejada novamente. Um familiar que tentou intervir lutou com os suspeitos, que reagiram agredindo-o com coronhadas.
Os criminosos fugiram em duas motocicletas logo após o crime, deixando no local estojos de munição calibre .40. Há informações de que o filho da vítima vinha sendo ameaçado, acusado de ter furtado dinheiro de moradores do povoado. A casa já teria sido invadida anteriormente por pessoas que se passavam por policiais.
Também na tarde de sábado (15), em São Bento, outro homicídio chocou a região: o homem identificado como Edinei de Jesus Oliveira, 40 anos, foi executado por vários atiradores numa estrada próxima chamada Estrada Real. Ele estava vendendo bolos às margens da estrada quando foi surpreendido por ocupantes de uma caminhonete.
No local foram encontradas 48 cápsulas de munição calibre 9 mm. No hospital, o médico confirmou que a vítima apresentava 29 perfurações de tiros espalhadas por costas, cabeça e pernas. Importante mencionar que Edinei já havia sido preso em 2016 por suspeitas de homicídios na Baixada Maranhense, e na ocasião estava com uma pistola .40 com munições.
A polícia está conduzindo investigações em ambos os casos, colhendo testemunhos, fazendo diligências, mas até o momento nenhum dos suspeitos foi localizado.
