01

01

13 julho 2026

Ele é tetra? Daniel Sena terá o quarto secretário exonerado antes do fim da Copa do Mundo? Crise política ganha força em Newton Bello

A administração municipal de Newton Bello volta a ser alvo de comentários nos bastidores da política local após uma sequência de mudanças no primeiro escalão do governo.

Com a saída de vários secretários de Daniel Sena, já são quatro exonerações envolvendo integrantes da equipe do prefeito desde o início da gestão, fato que tem alimentado especulações sobre uma possível crise administrativa.

Também deixaram seus cargos o secretário de Educação, o secretário de Esportes e a secretária de Juventude, aumentando as dúvidas da população sobre a estabilidade do governo municipal.

Nas rodas de conversa e nos bastidores da cidade, o assunto domina os debates. Moradores questionam o motivo das sucessivas mudanças e cobram explicações da Prefeitura sobre as exonerações e os rumos da administração.

Outra informação que circula entre lideranças políticas e na chamada "rádio peão" é a alegação de que um assessor identificado como Arão teria forte influência nas decisões da gestão municipal. Até o momento, não há confirmação oficial dessa informação por parte da Prefeitura ou dos envolvidos.

Enquanto isso, cresce a expectativa para saber se novas mudanças ainda ocorrerão nos próximos dias. A sequência de exonerações já faz moradores e observadores políticos brincarem com a situação, perguntando: "Daniel Sena será tetra antes mesmo de acabar a Copa do Mundo?"

A Prefeitura de Newton Bello ainda poderá se manifestar oficialmente sobre as mudanças ocorridas no secretariado e esclarecer os motivos das exonerações. O espaço permanece aberto para posicionamentos dos citados.