Ao som de "Mulheres Que Inspiram", da cantora Laura Dalmás, deputada federal compartilhou post apontando o diretório maranhense do partido como o 2º no país que mais elegeu mulheres
A deputada federal Detinha usou as redes sociais para se manifestar após ter sido destituída do comando do PL Mulher no Maranhão, na tarde desta quarta-feira, 6, pela presidente nacional do núcleo feminino, Michelle Bolsonaro.
No Instagram, Detinha compartilhou um post com um balanço do desempenho do diretório maranhense no processo eleitoral de 2024 e, ao som de “Mulheres Que Inspiram”, da cantora Laura Dalmás, escreveu em trechos da publicação: “Primeiro lugar em prefeitas eleitas”, frisou a parlamentar.
De acordo com ela, o Maranhão ficou em 2º lugar como diretório do PL que mais elegeu prefeitas mulheres, atrás apenas de Santa Catarina que elegeu 13 mulheres. Em território maranhense, o PL fez 11 [prefeitas], superando São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, base política do casal Jair e Michelle Bolsonaro.
“O Maranhão foi o único estado em que o PL Mulher ficou em primeiro lugar na quantidade de prefeitas eleitas”, completou.
Espírito democrático
Desde que assumiu o núcleo feminino do partido no estado, Detinha sempre exibiu um espírito democrático elevado, focada no desenvolvimento da sigla. Ela desempenhou um papel crucial ao incentivar a candidatura de 435 mulheres pelo PL, das quais 11 foram eleitas como prefeitas, 3 como vice-prefeitas e 48 como vereadoras.
Por Isaias Rocha: